Aprenda a baixar torrents like a boss

Com estes passos você irá virar um profissional na arte das downloads.

pirate-bay-laptop-600x495

O Pirate Bay é o melhor lugar para fazer a pesquisa

No sistema de distribuição de arquivos BitTorrent, um arquivo torrent é um código de computador que contém dados sobre os arquivos e pastas a serem distribuídos, e, geralmente, também uma lista dos locais de rede de rastreadores, que são os computadores que ajudam os participantes do sistema encontrar-se mutuamente e grupos de distribuição eficientes chamado de swarm. O arquivo torrent não contém o conteúdo a ser distribuído, só contém informações sobre os arquivos, como seus nomes, tamanhos, estrutura de pastas e valores de hash de criptografia para verificar a integridade de arquivos.

Essa é explicação do Wikipédia sobre o BitTorrent. Para começar, é bom avisar que não me responsabilizo por qualquer arquivo que você baixar por torrents. Além da quantidade quase infinita de material ilegal, também existem muitos vírus escondidos nesses arquivos.

O primeiro passo para navegar nessa atividade é baixar um aplicativo que a faz ser possível. Existem vários, até mesmo extensões em navegadores que fazem esse trabalho. Eu aconselho usar o uTorrent. Ele não é o mais leve, mas não precisa de nenhum ajuste feito pelo usuário, o que o torna bem fácil de usar.

Depois de baixar o app é hora de achar o arquivo que está procurando. O melhor e mais conhecido site para essa procura é o Pirate Bay. É importante que no campo de procura do site você coloque exatamente o que está procurando. Se errar uma só letra, ele não irá te mostrar as opções corretas. Quando a procura te der os resultados, é importante procurar o arquivo que tenha mais seeders/peers (pessoas que possuem o arquivo completo para compartilhar). Se você escolher um com poucos seeders/peers, seu download será baixado com velocidades pequenas.

Depois de achar o melhor torrent, é só clicar em get this torrent ou no ícone de um imã para começar a transferência pelo uTorrent. Uma dica bacana é ir na página do top 100 do piratebay. Lá você poderá ver os torrents mais baixados no site. Funciona como um catálogo de novidades e qualidade.

Normalmente os arquivos serão mandados para a pasta de transferências. Alguns arquivos podem vim com vários documentos dentro. Você precisa procurar o documento com extensão de vídeos. Os tipos de qualidade de vídeo mais comuns são AVI, MP4, MKV e WMV. Existem alguns códigos para identificar de onde o vídeo foi ripado (extraído). Vou dar alguns exemplos dos mais usados.

  • CAM: arquivos que foram filmados da tela do cinema (péssima qualidade)
  • DVDR: arquivos puxados direto do DVD
  • WEB-Rip: arquivos copiados de sites como Hulu e Netflix
  • BDrip: arquivos de um disco blu-ray.

Outra dica é usar o aplicativo VLC  para assistir os vídeos baixados. Ele roda praticamente qualquer formato, é bem leve e muito fácil de usar.

E a legenda? Muitos de nós precisamos de legendas, porque, convenhamos, não é todo mundo que sabe falar iraniano. A melhor opção para isso é o site opensubtitles. Se você não achar a legenda lá, provavelmente não achará em nenhum outro lugar da net. Basta colocar o nome do vídeo no site, escolher a língua desejada e, pronto, é só clicar em download. É importante lembrar de deixar o nome do arquivo da legenda igual ao do filme (menos a extensão, que precisa continuar com a terminação SRT), assim ela será automaticamente colocada na gravação

Outra opção é usar o BS Player para assistir ao vídeo, que procura as legendas automaticamente na internet, simplificando o processo para você.

Baixar um torrent pode até ser relativamente fácil e barato, mas às vezes pode dar dor de cabeça. Arquivos corrompidos ou com péssima qualidade não são difíceis de se encontrar nesse mundo. É importante atenção na hora de realizar o processo.