Drink Submarino: como turbinar sua cerveja.

Fim de semana começando, muita gente se prepara para ir à praia ou ao sítio. Certamente algumas toneladas do rebanho nacional serão assadas pelo país afora. É nessa hora que entra em ação o drink que ensinarei hoje.

Perfeito para momentos descontraídos se ingerido com a maior responsabilidade, o Submarino atende muito bem às necessidades daqueles que, como o escritor americano George Jean Nathan, bebem para tornar as outras pessoas mais interessantes.

O Submarino é uma forma eficiente de tornar uma reunião social ainda mais memorável, promovendo um capítulo à parte em qualquer evento, já que é muito fácil e rápido de fazer e pega bem na cuca dos desavisados. Por isso deve ser servido com prudência, em poucas e bem contadas rodadas.

Para fazer um Submarino você vai precisar de:

  • Uma garrafa de tequila ou Steinhäger
  • Uma cerveja de sua preferência
  • Um caneco de chopp
  • Uma tulipa (que pode ser substituída por outra garrafa)
  • Um copo shot

Com turbinar sua cerveja com tequila:

Vire a tulipa com a boca para baixo e apoie o shot sobre seu fundo. Sirva a tequila ou o Steinhäger no shot e ponha o caneco de chopp com a boca pra baixo, fazendo com que a boca do shot fique apoiada no fundo do caneco. Segure com força o conjunto e vire rapidamente para que o caneco fique de boca pra cima sem que a bebida saia de dentro do shot.

cerveja

Sirva sua cerveja por sobre o shot e beba em goles grandes, pois cada vez que você virar o caneco o shot se deslocará no fundo liberando um pouco de tequila ou Steinhäger, batizando sua breja.

copobrilhando

A primeira vez que vi esse drink foi em um restaurante aqui do Rio de Janeiro, há alguns anos atrás, o Ganzebier, em Vila Isabel. Confesso que quando soube dos ingredientes me deu um misto de medo com curiosidade. Lembro que tempos depois, no meu aniversário, um amigo aproveitou que estavamós bebendo canecas de chopp, pediu uma dose de Steinhäger e despejou metade dela na minha caneca. Sem saber, provei uma das variações deste drink.

A grande graça desse drink é a harmonia no casamento dos sabores da tequila e da cerveja, ou do Steinhäger, que fica ainda mais divertida quando as pessoas bebem sem se darem conta de que estão ingerindo a bebida de uma forma mais suave. No final sobra uma turma descontraída que com certeza terá um bocado de histórias engraçadas pra contar.

Bom fim de semana a todos!