5 dicas para ter charme

Beleza é fundamental, já dizia o poetinha Vinícius de Moraes. Embora esse tipo de “verdade” possa irritar muito as mulheres, também elas sabem que precisam estar sempre bonitas para agradar. Por qual outro motivo frequentam tanto os salões de beleza, as academias, as lojas de cosméticos e de roupas? Quanto aos homens…Não, a beleza não é tão importante assim, mas ter charme é essencial.
A palavra “charme” vem do inglês e significa enfeitiçar, seduzir, ludibriar. Homens que têm charme estão sempre bem na fita com elas. Aqui, algumas dicas para adquirir esse recurso sedutor.
1-  O sorriso pode ser charmoso. A risada e, principalmente, a gargalhada, dificilmente. Também não adianta ficar sorrindo o tempo todo. É preciso saber escolher o momento certo de sorrir e fazê-lo com comedimento.
2- Olhar charmoso é um dos detalhes que mais chamam a atenção delas. E consiste basicamente e ter um olhar atento mas, ao mesmo tempo, lascivo, levemente preguiçoso, oblíquo.
3- Gestos são importantes. Nunca faça gestos exagerados e nem seja um robô. Os gestos têm de ser suaves e másculos ao mesmo tempo. Nunca aponte para nada e nem faça gestos de soco ou tapa.
4- Roupas também interferem no seu charme. Não adianta fazer o tipo todo arrumadinho ou completamente casual. Há sempre um meio termo de bom gosto e, claro, charmoso
5- A voz é um dos elementos que mais atraem as mulheres, principalmente quando são charmosas. Procure não aumentar excessivamente o tom de voz e nem abaixar.  Não sussurre nunca, a não ser nas horas íntimas. E procure falar apenas o necessário.