Empresa cria cerveja mais forte que whisky

Bebida é tão forte que fabricantes recomendam que seja tomada em doses. Produto chega às lojas mês que vem

O rótulo parece de energético e o conteúdo é mais forte que whiskey. Tem a manha?

De repente a expressão “tomar uma cervejinha com os amigos” ganhou contornos sinistros. É que a “cervejinha”, que normalmente não tem mais que 5% de concentração de álcool, acabou de adquirir o status de droga pesada. A cervejaria escocesa Brewmesiter está lançando uma cerveja com 65% de álcool – o nome, sugestivo e quase redundante, é Armageddon.

O líquido é um pouco mais viscoso que o normal e a receita leva malte caramelo, trigo, aveia em flocos e água de nascente. O segredo para a quantidade ignorante de álcool não está nos ingredientes, mas em um pequeno detalhe do processo de fabricação: em dado momento, a mistura toda vai pro freezer e como a água congela, mas o álcool não, o excesso de água é retirado, fazendo com que a porcentagem de álcool dispare.

Uma dúvida que logo vem à cabeça dos amantes da cerveja é se o gosto da bebida não ficou completamente desfigurado com esse álcool todo. De acordo com os produtores, ela é levemente doce, com um sabor marcante de lúpulo e malte. Para o bem da sua festa – e da sua saúde – eles recomendam que ela seja tomada em doses de 35 ml, como a nossa cachaça costuma ser apreciada pelos botequins brasileiros.

Já dá pra encomendar a cerveja pelo site da fabricante, ao preço de 50 dólares a garrafa de 330 ml (um pouco menos que uma latinha convencional) . A Armageddon será lançada oficialmente mês que vem, durante o Inverness Beer Festival, na Escócia.

por Redação Galileu